quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Instalando a lavadora...


Minha esposa estava uma alegria só. Não cansava de mostrar a todas que iam lá em casa "olha só que meu marido me deu de presente de aniversário" - seu aniversário seria dali a 3 dias - e eu prontamente, aproveitando meus últimos dias de férias, após ter lido todo o manual me coloquei a instalar a lavadora.

Como já havia previsto durante a reforma da minha casa - que aconteceu meses antes - deixei os pontos elétricos e hidráulicos corretamente posicionados. O problema maior foi passar a lavadora pela porta que leva a área de serviço tamanha é a dimensão da embalagem do aparelho mas, bastou retirar a porta do lugar que ela já estava no local certo.

Como o piso é nivelado corretamente foi fácil regular os pés da lavadora. A instalação elétrica já trazia o ponto do terra, o que complicou mesmo foi que o produto não atende ao novo padrão brasileiro de tomadas usando o modelo comum de tomadas que se encontra em aparelhos de ar condicionado tipo janeleiro, mas bastou apenas a troca pelo modelo antigo. A conexão para água também já tinha sido previamente elaborada e possuia o encaixe perfeito para a conexão. O tubo de esgotamento da água também estava colocado de maneira correta.

Foi por volta das 17:00 horas do dia 01/02/2010 pouco menos de 24 horas após a compra que a lavadora foi colocada em funcionamento pela primeira vez, como um teste. Mesmo já sendo um pouco tarde sem a possibilidade de colocar as roupas no varal para secar. fomos testar as capacidades da lavadora de terminar o serviço com as roupas praticamente secas já que esse modelo dispunha da opção da turbo secagem.

Ficamos (marinheiros de primeira viagem) meio apreensivos pelo tempo que levava a mudança de cada estágio da lavadora mas ao passar de cerca de 1 hora e meia o processo havia finalizado com um excelente resultado final. Agora era só acumular mais roupas para a próxima lavagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário