quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A (in)feliz escolha...


Sogra doente, filhos adolescentes, marido tamanho extra GG. Motivos explicados finalmente encontrei o gatilho para fazer com que minha esposa aceitasse uma lavadora de roupas automática. Caberia a mim agora fazer as pesquisas necessárias para a escolha da marca e modelos certos a nossa necessidade pois o tanquinho deixaria de ser a única opção.
Sabendo da carga de roupas sujas que é gerada lá em casa, pensei em modelos maiores que os de 9Kg, já que a lavadora usada pela vizinha que nos ajudou era dessa capacidade e que mesmo assim teve que executar dois ciclos para atender toda a nossa demanda.
10, 12 ou 15 kgs? Lendo pela Internet ficou claro que os modelos com essa capacidade, em sua maioria, são construídos com a mesma base. Mesmo motor, quase as mesmas funções, bomba, etc, alterando apenas a capacidade do cesto, sendo assim, já que será (era para ser) uma compra que atenderá nossa família por muito tempo, optei pelos modelos de maior capacidade: 15KG.

Entre os modelos disponíveis em Fortaleza/CE, havia apenas as marcas GE, MABE e ELECTROLUX. As primeiras, inclusive, bem mais baratas que a Electrolux, custando cerca de R$ 1.200,00 no mercado local. O problema maior se deu quando fui pesquisar o conceito das marcas e a opinião de outros consumidores pois era, até então, na marca GE que estavam minhas maiores espectativas. A Mabe era uma marca nova no mercado porém, fiquei sabendo depois, que a Mabe é de fato a dona das marcas GE e de tantas outras, o que tornava os produtos iguais no meu parecer. Fiz algumas pesquisas de campo, indo nas lojas e olhando de perto o acabamento dos modelos e cheguei a uma conclusão... (continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário